terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rage - tiros e buggies e um belo fim do mundo



Fãs de um bom FPS certamente estavam ansiosos pelo lançamento de Rage, novo game que a id Software produziu em parceria com a Bethesda Softworks. Esta expectativa é totalmente compreensível, afinal a id Software praticamente inventou o gênero FPS em 1992 com seu lendário Wolfenstein 3D, seguido por clássicos que marcaram a década de 90, como Doom e Quake. Fique tranquilo, pois a espera valeu a pena: Rage é um FPS de primeira linha.
A trama do game acompanha uma Terra que foi totalmente devastada pela queda de um meteorito. Exposta à radiação e às terríveis mudanças climáticas, o que sobrou da humanidade se divide: os que ficaram na superfície acabam sofrendo bizarras mutações, os que se esconderam sob o solo acabam virando mercenários nômades que estão sempre em busca de recursos. Há sempre um clima de emboscada em Rage, e assim que você bota a cabeça para fora de seu abrigo, quase todo mundo que você encontrar vai querer sequestrá-lo ou matá-lo. O clima pode ser desértico, mas há muita coisa além de pedra e areia nos belos cânions que se estendem à sua frente.
A primeira coisa que fica evidente em Rage é o cuidado que a produtora teve com seu visual. Embora seja quase impossível não compará-lo com outros títulos pós-apocalípticos como Borderlands ou Fallout, o mundo árido de Rage é com certeza o mais bonito e detalhado. Mesmo que o cenário por vezes seja essencialmente igual, nada parece repetido e os ambientes se completam de um jeito orgânico e natural.



Fontes: Arkade
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário