terça-feira, 6 de setembro de 2011

Game Of Thrones: O Seriado Épico Que Todo Gamer Deve Assistir



Embora não tenhamos realizado nenhuma pesquisa aprofundada sobre o assunto, é fato que gamers, geeks e nerds geralmente se interessam por obras cujo tema é a fantasia medieval. Toda a equipe Arkade assistiu Game of Thrones e está lendo os livros da série. Como a gente gostou muito do que viu, preparamos esta matéria especial para tentar te convencer a fazer o mesmo. Acredite, você não vai se arrepender!
Produzida pelo canal de TV americano HBO, o seriado adapta a elogiada série de livros A Song of Ice and Fire (conhecida no Brasil como As Crônicas de Gelo e Fogo), obra do autor estadunidesne George Raymond Richard Martin.
O primeiro livro da série foi lançado nos EUA em 1996, recebeu críticas positivas e prêmios literários. Originalmente planejada como uma trilogia, a série literária foi ganhando tanta força que acabou se extendendo, e atualmente já conta com 5 livros publicados (o mais recente, A Dance With Dragons, acaba de ser publicado nos EUA). Mais dois livros devem ser lançados nos próximos anos, o que deixará a obra com um total de 7 volumes.
Embora a série só tenha sido lançada neste ano, a HBO já detinha os direitos pela obra desde 2007. Felizmente, a emissora é reconhecida pela qualidade de seus programas, e isso fez a espera valer a pena. Além de contratar um bom time de roteiristas e produtores (David Benioff, D. B. Weiss, Jane Espenson e Bryan Cogman), o canal chamou o próprio autor dos livros para ocupar o posto de co-produtor executivo, sendo que ele também assina o roteiro de alguns episódios e cuida para que o material original de sua obra seja respeitado.
Para adaptar uma obra tão rica à televisão, atenção aos detalhes e fidelidade são aspectos fundamentais. A produção passou meses viajando por diversos lugares do Reino Unido – principalmente a Irlanda – para encontrar locais compatíveis com o tema épico da série. Além disso, para a criação do idioma da tribo Dothraki a HBO contratou David J. Peterson, presidente da Language Creation Society (isso mesmo, existe uma organização voltada apenas para a criação de idiomas fictícios!), que desenvolveu mais de 2 mil vocábulos, fonemas e regras para este complicado idioma. Já existe até mesmo um site (www.dothraki.org) para os fãs da série que quiserem se aprofundar no estudo desta língua.


Fontes: Arkade
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário